torsdag 7. september 2017

Gravid i uke 20: barnets navn - 20 semanas de gravidez: O nome do bebê

Hei!
Jeg er nå i svangerskapsuke 20! Halvveis - så fint!🙏💙
Den vakreste og spennende tingen jeg opplever igjen er graviditeten. Og det er hyggelig å vite at jeg skal bære denne lille personen i magen min i flere måneder, og har det håpet at alt er bra med ham...

Vel, jeg kom hit i dag fordi jeg hadde lovet dere å fortelle barnets navn. Men først vil jeg dele litt med dere hvordan dette halvveispunktet har vært. 

Olá!
Estou agora com 20 semanas de gravidez! Meio caminho andado - que bom!🙏💙
A coisa mais bonita e emocionante que eu experimento novamente é a gravidez ... 
É tão lindo e gratificante saber que vou levar este pequeno serzinho na minha barriga por meses e ter a esperança de que tudo está bem com ele...

Bem, hoje vim aqui porque tinha prometido a vocês dizer o nome do nosso bebê. Mas primeiro, gostaria de compartilhar com vocês como está sendo esse período que já chegou a metade do caminho.


Hver uke legger jeg merke til at magen blir større og tyngre. Jeg innså også at denne lille er en veldig aktiv baby og lar ikke mammaen slappe av! Hver gang jeg legger meg på sofaen, starter han sin rutine med å hoppe og sparke i magen. Det er dager som han sparker sterkere, og det skremmer meg litt! hehehe

Åh, og det er en ting som plager meg mye. Og det er smaken av noe mat som fortsatt smaker rart. Jeg har ikke så mye lyst på mat eller frukt, og det sørger meg mye. Jeg blir ikke så sulten om dagen og ser ut som magen er full hele tiden. Og det brenner mye i magen... 😒 

Jeg har gått opp 3 kilo. Det var ikke så mye, men jeg ble glad for at jeg fikk vekta litt opp. 

Cada semana que passa, percebo a barriga maior e mais pesada. Também percebo que esse pequeno é um bebê muito ativo e que não deixa a mamãe descansar! Todas as vezes que me deito no sofá, ele inicia a sua rotina de pulos e chutes na barriga. Tem dias que são chutes mais fortes que chego a ter sustos com isso! hehehe

Ah,mas tem uma coisa que está me pertubando muito. E é o gosto de algumas comidas que continuam estranho. Eu não tenho nenhum desejo por comidas ou frutas, e isso me entristece muito. Não tenho muita fome e é como se a barriga estivesse cheia o tempo todo. Tenho muita queimação de estômago... 😒

Aumentei 3 quilos. Não foi muito, mas já fiquei mais feliz por meu peso ter aumentado um pouco.


Selv om ultralydet har vist oss et veldig klart resultat at det vil være en gutt, er jeg fortsatt i tvil, men vil tror at det er en gutt. 😄
Navnet vi valgte var Christian. Faktisk har dette navnet ingen spesiell betydning, vi tenkte bare at det ville være et ganske søtt navn for gutten vår. Og det viktigste var at navnet passer både i Norge og Brasil.

Likte dere også navnet vi valgte for vår baby? 

Apesar da ultrassom ter nos mostrado um resultado bem nítido de que será um menino, fico ainda na dúvida, mas acreditando que será um menino. 😄 
O nome que escolhemos foi Christian. Na verdade, esse nome não tem nenhum significado especial, apenas achamos que seria um nome muito fofo para o nosso menino. E o mais importante é que o nome dar certo tanto na Noruega quanto no Brasil.

E vocês, também gostaram do nome que escolhemos para o nosso bebê?


16 kommentarer:

  1. Lu, parabéns pela grávidez. Que seu menininho venha cheio da saúde s2
    Tá linda gravidinha, xD E o nome é lindo :)

    www.papuff.com


    SvarSlett
  2. A escolha do nome foi bem bacana! ^^
    Primeira vez que vejo uma grávida não tendo desejos. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    SvarSlett
    Svar
    1. Que bom que gostou do no me que escolhemos Pathy! :D
      Rsrs tbm nunca tinha ouvido falar nisso... :((
      Bjs

      Slett
  3. Oii Lucélia que bacana a sua gravidez etá passando rápido parece ontem que você, compartilhou essa noticia conosco. O nome escolhido é lindo, me parece que você ainda tem alguma esperança de confirmar o sexo do bebê, mais logo fará mais ultrassom pra vai dá pra ver mais vezes teu bebê!!
    Você está uma grávida linda!

    Beijosss

    www.silalmeida.com

    SvarSlett
    Svar
    1. Sim Silvana, parece que foi ontem, mas ao mesmo tempo está sendo uma eternidade rsrs Fico feliz que gostou do nome que escolhemos. Sei lá, eu confio no que o médico disse, mas eu fico um pouco na dúvida, e ao mesmo tempo tendo a certeza de que é um menino. :D Obrigada! Beijos

      Slett
  4. Oi prima vc está linda grávida! Parabéns adorei o nome do bebê! ��
    Prima vi seu comentário sobre o gosto das comidas...estou assim tbm estou 8 semanas,estava bem enjoad ,melhorou mas agora me sinto do mesmo jeito q vc descreveu naobsinti vontade de nada e sinto á a comida com gosto estranho meio amargo...rsrs será q é menino tbm? kkk

    Beijão

    SvarSlett
    Svar
    1. Olá prima!!! Que alegria vê-la por aqui! Que bom que gostou do nome!
      Sim, no início eu tive bastante enjoos, mas depois do terceiro trimestre comecei com esses gostos estranhos na boca e falta de apetite... Seus sintomas são parecidos com os meus... kkkkk eita quem sabe não virá um outro menino na família!? :D Beijos

      Slett
  5. Parabéns, agora vai ter um casal lindo e o nome é maravilhoso!

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    SvarSlett
    Svar
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado do nome. Bjs

      Slett
  6. Olá Lucélia,
    Acho fofo Cristian, o significado deve ser algo como ungido sabe? Porque vem da derivação christ = Christo
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    SvarSlett
    Svar
    1. Obbrigada Lulu! Que lindo o significado! Beijos

      Slett