onsdag 29. august 2018

Min store jente... - Minha menina cresceu!..

Hei til dere! I dag kommer jeg til å uttrykke litt av min kjærlighet til barna mine her 😁. Og spesielt vil jeg snakke litt om datteren min, Melissa...
De som følger bloggen fra begynnelsen, vet at Melissa var en av mine største inspirasjoner til å lage bloggen. Når hun feirer bursdagen, to måneder senere, feirer bloggen sin bursdag også.

Melissa begynner å bli en stor jente og hun er nesten seks år! Wow, tiden har gått utrolig fort! Og nå ser jeg hvor mye datteren min har vokst! 

Olá para vocês! Hoje, vou expressar um pouco do meu amor por meus filhos aqui 😁.. E em especial, para Melissa minha filha. 
Quem acompanha o blog desde o início sabe que Melissa foi uma das minhas maiores inspirações para fazer o blog. Quando ela comemora aniversário, dois meses depois, o blog também celebra seu aniversário. 

Melissa está começando a ficar uma menina grande e ela já tem quase seis anos! Uau, o tempo está passando incrivelmente rápido! E agora vejo o quanto minha filha já cresceu!

Jeg tror hun vil være forfengelig, stilig og forsiktig. Dessuten vet jeg at hun er intelligent, omsorgsfull og vennlig.  
Det var tre ting som skjedde i løp av de 3 siste måneder med henne som gjorde meg ser at hun virkelig har vokst opp.

1. Øredobber


Forrige måned kom hun til oss og bestemte seg for at hun ønsket å ha på seg øredobber. Hun sa at hun ville se penere ut med øredobber ... 😃 Vel, siden hun ble født, ønsket vi at henne skulle ha øredobber, men både jeg og mannen min har svært følsomme hjerter, hehe ... vi lar henne vokse mer for å gjøre dette, men hun selv ba om det! Tro meg, hun var veldig modig. Han var ikke redd! Men da jentene på salongen satte øredobber i ørene, gråt hun. Men hun sa at hun fikk lov til å gråte, fordi man får lov til å gråte når man får vondt ... 💕

Acredito que ela vai ser vaidosa, estilosa e cuidadosa. Além disso, sei que ela é inteligente, carinhosa e amiga. Essas três coisas que aconteceram nos últimos 3 meses com ela me fizeram ver que ela cresceu mesmo.

1. Usar brincos:

A primeira foi que no mês passado ela veio até mim e decidiu que queria usar brincos. Ela disse que ficaria mais bonita com brincos ... 😃 Bem, desde que ela nasceu nós queríamos ela usando brincos, mas tanto eu quanto meu marido temos corações muito sensíveis, hehe ... nós a deixamos crescer mais para fazer isso, mas ela mesma pediu por isso! Acreditem, ela foi muito corajosa. Ele não estava com medo! Mas quando as meninas no salão colocaram os brincos nas orelhas, ela chorou. Mas ela disse que era permitido chorar, pois as pessoas tem permissão para chorarem quando sentirem dor... 💕


2. Å miste en tann:

Å miste en tann for henne var utrolig, og hun var ikke redd for det. Hun var litt forsiktig for ikke å skade tannen som var løs. Da tannen falt, ble hun super glad, og da fikk hun 20 kr fra tannfeen. Hun syntes det morsomt å miste en tann og spurte når hun vil miste neste tann.


3. Å starte på skolen:

Å komme på skole kan være flott og nytt for barn. Melissa var veldig spent med å begynne på skolen. Og de var fint det. Nå ser vi forskjellen på når hun var i barnehagen og til hun begynte på skolen.

Vi la merke til at hun forandret sin oppførsel hjemme, både for å bade, for å spise og høre på det vi sier. Det virker som om hun har vokst enda mer siden dagen da hun begynte på skolen.

Jeg håper dere likte innlegget! Og for de som er mødre, og spesielt mødre av jente, vet at selv om noen dager ikke er de beste, men ingenting som å ha en liten venn til enhver tid med deg! Da jeg visste at jeg skulle ha en jente, var det den største lykken. Jeg trodde det ville være flott å kjøpe de mest nydelige kjoler, mange sko og kle henne som en prinsesse. Men faktisk var det bare et ønske ... fordi Melissa har en sterk personlighet. Hun liker å velge hva hun vil, og det var ikke jeg som lærte henne det, det er hennes personlighet! Så det som betyr noe nå er at jeg som mor, og hun som datter, må vi være venner, og det er det som skal være!

2.Perder um dente:

Perder um dente para ela foi incrível e ela não teve medo disso. Ela foi um pouco cuidadosa para não machucar o dente que estava solto. Quando o dente caiu, ela ficou super feliz, e então ela recebeu 20 kr daa fada do dente. Ela achou divertido perder um dente e perguntou quando vai perder o próximo dente.


3. Para começar a escola:

Começar na escola pode ser grande e novo para as crianças. Melissa estava muito animada para começar a escola. E nós vemos a diferença quando ela estava na creche e até ela iniciar na escola. 

Percebemos que ela mudou o seu comportamento em casa, tanto para ir tomaar banho e ouvir o que estamos dizendo. Parece que ela cresceu ainda mais desde o dia em que começou naa escola.

Espero que tenham gostado do post! E para quem é mãe, e especialmente, mãe de menina, fique sabendo que apesar de alguns dias não serem os melhores, mas nada como ter uma amiguinha a todo tempo com você! Quando eu soube que iria ter uma menina, foi a maior felicidade. Eu pensei que ia ser ótimo comprar os vestidos mais lindos, um monte de sapatos e vestí-la como uma princesa. Mas na verdade, esse era só um desejo... pois Melissa tem uma personalidade forte. Ela mesma quem gosta de escolher o que ela quer, e isso não fui eu quem a ensinei, é dela! Então, o que mais importa agora é que eu como mãe, e ela como filha, sejamos amigas, e isso é o que deve ser!

21 kommentarer:

  1. O tempo passa tão rápido que nem damos conta. Está gira a pequenina!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    SvarSlett
  2. A Melissa está linda! E já bem madura para a idade dela!
    Imagino o orgulho que vocês estão sentindo dela! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    SvarSlett
  3. Ela é linda demais e parece ser bem decidida e sabe o que quer ! hahaha Que amor!! Crescem rápido, a minha "menina" já tem quase 22 anos e parece que foi ontem.
    Sorte na vida dela e que cresça cuidada por Deus!
    Bjos,
    Sheyla.

    SvarSlett
    Svar
    1. Verdade Sheyla, num piscar de olhos eles já estão adultos.. Obrigada pela visita! Bjs

      Slett
  4. Linda demais a Melissa! O tempo voa, né?

    www.kailagarcia.com

    SvarSlett
  5. Sua filha é linda amiga, adorei você contando um pouco sobre ela.
    Achei bonita a atitude de vocês em deixar ela escolher furar as orelhas, no meu caso, meus pais não fizeram o mesmo. hehe
    Achei ela corajosa e bem madura para a idade dela. *--*
    Que ela cresça sempre com saúde e alegria.
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    SvarSlett
    Svar
    1. Sim, verdade Leidiana, ela decidiu pq se fosse deixar pelos pais ela não teriaa brincos ainda... hehe Obrigada, amém. Bjs

      Slett
  6. Lucélia a Melissa é uma princesa linda, está crescendo rápido e ficando independente para tomar as decisões do que gosta é muito importante a criança poder ter escolhas assim como optar por usar o brinco, aqui vivo momentos assim também com a minha filha!
    Beijoss <3
    www.silalmeida.com

    SvarSlett
    Svar
    1. Verdade Silvana, eu acho que é muito importante até para o futuro desenvolvimento dela. Bjs

      Slett
  7. Tá muito linda sua princesa, o tempo voa e ela cresceu muito.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    SvarSlett
  8. Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤..

    Visite Meu Blog www.tudosobreobadoo.com

    SvarSlett
  9. Obrigado minha querida :D O importante é serem confortáveis!

    Nossa, que linda... e super parecida contigo :D
    muitos parabéns :D

    NEW YOUTUBE POST | WEEKEND VLOG: AVEIRO :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    SvarSlett
  10. Que princesa a sua filha é uma mini Lucélia.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    SvarSlett