torsdag 17. august 2017

Gravid i uke 17 - 17 semanas de gravidez

Gravid i uke 17! Noen ganger tror jeg ikke engang at jeg er gravid igjen. Egentlig er dette et utrolig fint øyeblikk for meg, og jeg tror at det er for mange andre kvinner også. Genererer et liv og lader et vesen så lite og skjør i 9 måneder er et mirakel og en velsignelse.

I går kunne jeg føle min baby beveget seg for første gang i magen. For meg er det fortsatt fantastisk (selv om andre gangs mor) å føle tilstedeværelsen av det i min mage og vet at alt er bra med den, er det ikke fantastisk? Det finnes ingen større mirakel enn det!


17 semanas de gravidez! As vezes nem acredito que estou grávida de novo. Realmente, esse é um momento incrível para mim, e creio que para muitas mulheres. Gerar uma vida dentro de nós e carregar um ser tão pequeno e frágil por 9 meses é um milagre e uma uma grande bencão. 

Ontem pude sentir o meu bebê se mexer pela primeira vez. Para mim isso continua sendo incrível (mesmo sendo mãe de segunda viagem) sentir a presença de uma pessoinha no meu ventre e saber que tudo está bem é fantástico! Não há milagre maior do que isso!


Jeg finner meg selv med mer energi til å jobbe og gjøre andre ting i hverdagen.
Og det er bra at jeg spiser bedre nå (noe mat har fortsatt merkelig smak og lukt). Noen dager ønsker jeg ikke å spise noe, og det gjør meg litt stresset og trist.


Om en uke skal vi til legen for å ta ultralyd for å vite barnets kjønn. Vi gleder oss så mye til det. Og mer enn oss er Melissa veldig spent til å være med oss til legen. Hun ønsker så mye å se babyen på ultralyd. Og det er fint det!  

En ting jeg la merke til var at Melissa begynner å unngå meg. Alt hun ønsker å gjøre, spør hun for pappa. Noen ganger kommer hun til meg, men jeg merket at hun ønsker å være med pappa og leke med han hele tiden. Kanskje det er en fase eller er hennes omsorg for meg for jeg ikke blir en sliten mamma.

Percebo que estou com mais energia para trabalhar e fazer outras coisas do dia a dia.
E o bom de tudo é que agora estou comendo melhor ( mas algumas comidas ainda têm o gosto e o cheiro estranho). Tem dias que não desejo comer nada, e isso me faz um pouco estressada e triste. 


Daqui a uma semana nós estamos indo ao médico para fazer ultra-som para saber o sexo da criança. Estamos tão ansiosos. E mais do que nós está Melissa super animada para estar conosco no médico. Ela quer muito ver o bebê no ultra-som. E isso é bom! 

Uma coisa que eu percebi foi que Melissa está me evitando. Tudo o que ela quer fazer ela pergunta para o papai. Algumas vezes ela vem para mim, mas notei que ela quer mais ficar com o papai e brincar com ele. Talvez seja uma fase, ou então seja os cuidados dela para comigo para não deixar a mamãe muito cansada. 


Jeg ønsker å tilstå til dere at jeg har prøvd å velge barnets navn, selv uten å vite kjønnet på det ennå (engstelig mor). På internett fant jeg flere steder med jente og gutte navn, og jeg har valgt ut de navnene jeg fant mest interessante. Neste gang vil jeg fortelle dere barnets kjønn og navnet til babyen som vi skal velge! 😀

Quero confessar para vocês que já me bateu a vontade de escolher o nome  do bebê, mesmo sem saber o sexo dele ainda (coisas de mãe ansiosa). 😀 Na internet eu encontrei vários sites com nomes de meninas e meninos e eu fiz uma selecão dos nomes que achei mais interessantes. Depois digo-lhes aqui no blog o sexo do bebê e o nome escolhido! 😊

22 kommentarer:

  1. Você esta linda gravida Lucélia ,esta fase da mulher gravida é muito importante curtir cada instante do bebê ...Lindas fotos .bjs

    SvarSlett
  2. Så fin du er i graviditeten din min venn klem ��

    SvarSlett
  3. Obrigado linda :D eheh quem nunca, né?! :P

    Entendo que a Melissa se tenha afastado um pouco mesmo por causa dos cuidados dela para contigo.... afinal de contas, nós filhos, topamos tudo :)
    A fase de se saber o sexo do bebé deve ser a melhor de sempre. A ansiedade deve falar bem alto!
    Que continue tudo a correr bem, querida <3

    NEW OUTFIT POST | The Italian Vibes!!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    SvarSlett
    Svar
    1. Verdade Miguel, Melissa está toda cuidadosa para o meu lado. Fico feliz com isso. Sim e essa fase de querer saber o nome é maravilhosa. Mas sinto que está demorando tanto! rsrs

      Slett
  4. Lucélia, você está linda! Aproveite muito essa fase!

    Beijo!
    Cores do Vício

    SvarSlett
  5. Parabéns amiga!
    Que você tenha uma perfeita gestação e quando você souber o sexo do bebê e o nome, conte para a gente. *--*
    Adorei saber sobre sua gravidez e se der, faça um diário de grávida.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    SvarSlett
    Svar
    1. Obrigada Leidiana. Contarei sim, pode esperar! Beijos

      Slett
  6. Você está cada vez mais linda, as fotos estão incríveis! Está maravilhosa nessa segunda gravidez.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    SvarSlett
  7. Que lindas as fotos! *-*
    Adorei =D

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    SvarSlett
  8. Olá Lucélia,
    Você tá uma grávida linda. A Melissa, tá com ciúmes porque vem vindo mais um bebê para repartir as atenções com ela. Te falo, porque eu morria de ciúmes do meu irmão

    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY | YOU TUBE

    SvarSlett
  9. Oi Lucélia tá cada dia mais linda, a barriga agora está mais evidente, já estou ansiosa por aqui pra saber também o sexo de seu bebê, acho que seja uma fase da Melissa está agindo assim logo tudo ficará normal!!
    Beijosss
    http://www.silalmeida.com

    SvarSlett
    Svar
    1. Obrigada Silvana, eu tbm quero muito saber o sexo do bebê... :D Beijos

      Slett