fredag 5. desember 2014

Den tradisjonelle hemmelige vennen - O tradicional Amigo secreto.

Hei folk! I dag vil jeg snakke om et spill som jeg savner på julen. Spillet som jeg savner er den tradisjonelle "hemmelige vennen". Når jeg begynte å skrive bloggen, var dette en av mine første innlegg. Og i dag husket jeg at jeg likte å leke hemmelig venn i Brasil. Dette spillet er super populært i Brasil. Mange liker å leke hemmelig venn på julaften, noen før julen og andre på nyttårsaften. For de som ikke vet om dette spillet, så sier jeg at den er vanlig blant kolleger, skoler og familier, osv. 

Olá gente! Hoje quero falar de uma brincadeira que eu sinto falta no Dia do Natal. A brincadeira que eu sinto falta é o tradicional "Amigo secreto". Logo quando eu comecei a escrever o blog, esse foi um dos meus primeiros posts. E hoje me deu uma saudades de brincar de amigo secreto. Essa brincadeira é super popular no Brasil. Muitos deixam pra fazer o amigo secreto no Natal, alguns antes e outros no ano novo. A brincadeira pra quem não sabe é comum entre colegas de trabalho, de escolas, e familiares, osv.



Her i Norge, ikke alle egentlig vet om "hemmelige vennen". Så jeg vil forklare litt om det. Kanskje du vil organisere dette spillet i år sammen med kolleger fra jobben eller med familien. Det er super gøy. Jeg anbefaler det!


Vel, spillet er som følger: Hver deltaker tar et papir med navnet på en annen deltaker, og skal ikke fortelle noen hvem den er.

På dagen
 som er utveksling av gaver, gjennom tips, de andre prøver å gjette hvem det er. Gave mottakeren er den neste som gir tips, og så videre.


Jeg deltok mye med kolleger på jobben. Noen ganger deltok jeg med noen kolleger i kirken. Og det morsomste var da jeg deltok med familien! :) Jeg savner den tiden! 

Aqui na Noruega, nem todo muito sabe sobre o amigo secreto. Então vou explicar um pouquinho, quem sabe você não tenha vontade de organizar a brincadeira este ano junto com os colegas do trabalho, ou com a família. É super divertido. Eu recomendo demais isso!

Bem, a brincadeira ocorre da seguinte forma: Cada participante tira um papel com o nome de outro participante, e não deve contar a ninguém quem é.

No dia da brincadeira, através de dicas, os outros tentam adivinhar, quem é. Quando isso ocorre, há troca de presentes. Quem recebe o presente é o próximo que dá as dicas, e assim sucessivamente. 

Eu participei muito com os colegas de trabalho. Algumas vezes com alguns colegas da igreja. E o mais divertido era quando participava com a família! :) Muitas saudades dessa época!





Håper dere likte å vite litt om dette spillet! 

Espero que tenham gostado de saber um pouco desta brincadeira!

Black Friday Male 300x250.jpg

12 kommentarer:

  1. Eu adoro amigo secreto :) este ano eu, minha família e amigos vamos fazer.. É super divertido
    Beijos ;*
    http://debatomvermelhoo.blogspot.com/2014/12/favoritos-do-mes-novembro-2014.html

    SvarSlett
    Svar
    1. Sim verdade Thais. Todos os anos fazíamos, era muito bom! :)

      Slett
  2. No meu país também costumam fazer, este ano também vou fazer e espero receber algo de coração hehe :) 💓 brevemente vou fazer um post sobre isso hehe.
    Bjs

    SvarSlett
    Svar
    1. Legal Claudia, eu adoro ler sobre as tradicões do Natal. Beijos

      Slett
  3. adoro o conceito do amigo secreto, embora ache que aqui em portugal não tenha esse nome... há anos que não faço, mas quando andava na escolinha primária fazíamos todos os anos :D

    SvarSlett
    Svar
    1. Eu tbm Claudia...sinto muita falta aqui na Noruega. Quase ninguém conhece! Beijos

      Slett
  4. Olá Lu, tudo bem?
    Somos uma loja de cosméticos do Mar Morto e outras marcas israelenses e estamos à procura de bloqueiras para serem nossas afiliadas. Caso seja de seu interesse, fale conosco: vivi@israelcompras.com
    Parabéns pelo blog.
    Bjks
    Vivi

    SvarSlett
    Svar
    1. Obrigada Viviane, mas não moro no Brasil, então fica difícil p mim trabalhar c vcs! Bjs

      Slett
  5. Na escola fazia essa brincadeira :)

    http://checkinonline.blogspot.pt

    SvarSlett
  6. Ta rolando uma competição de LOOKs NATALINOS na comunidade de moda ALLANI
    link - > http://allani.com.br/concurso/1

    Conheça as ferramentas free de criar looks com os produtos das melhores marcas do momento, facilita MUITO o trabalho de blogs na hora de postar inspirações e tendências !

    Quem ganhar a competição vai ficar em destaque na nossa homepage que tem mais de 10.000 visitantes por dia!

    SvarSlett
    Svar
    1. Obrigada pela dica, mas não tenho interesse! :)

      Slett