torsdag 15. desember 2016

Vår kjærlighetshistorie - Nossa história de amor

Hei alle sammen! I dag forteller jeg dere vår kjærlighetshistorie lol 💘
Siden jeg giftet meg og kom for å bo i Norge, hører jeg disse spørsmålene: Hvordan møte du din mann? Eller hvor traff du han? Eller hvorfor ønsket du å komme og bo i Norge? Eller i Brasil hadde ikke noen du vil elske også? Og mange andre spørsmål...

Jeg kom til Norge etter invitasjon fra min søster som er gift med en norsk mann  og de ventet barn. De spurte meg om jeg ønsket å komme til Norge og hjelpe dem å passe på babyen. For å være ærlig, vet jeg ikke hva jeg hadde i hodet som svarte raskt, ja! Jeg hadde akkurat startet på en ny jobb som leder, og ennå ønsket jeg å gå. Jeg var i en fase, ville nyte livet og
jeg tenkte ikke så mye på muligheten for at jeg skulle miste jobben min eller kjæreste, etc... Jeg var glad med invitasjon til å besøke et annet land, spesielt Norge som er så fint og som jeg hadde hørt om kun på TV. Og det var en mulighet til å se stedet som min søster ville leve, og så mange ting som gikk gjennom hodet mitt at jeg ikke var redd og omfavne muligheten. 
 
Så jeg reiste i slutten av 2009 og nevøen min ble født 02.01.2010. Jeg bodde hos dem i tre måneder. Jeg elsket å ta vare på den lille prinsen og jeg holder alle øyeblikkene i mitt hjerte. 😊


Olá a todos! Hoje eu vou contar-lhes um pouco da nossa história de amor 💘 
Desde que me casei e vim para morar na Noruega, eu ouço estas perguntas: Como você conheceu o seu esposo? Ou Onde você o conheceu? Ou Por que você quis vir e ficar na Noruega? ou No Brasil não tinha alguém que você amaria também? E muitas outras perguntas ... E ontem, a Sheyla do blog Dmulheres reforçou nos comentários o pedido para eu contar a nossa história de amor. rsrs

Eu vim para a Noruega, a convite da minha irmã que é casada com um norueguês também e eles estavam esperando um bebê. Eles me perguntaram se eu queria vir para a Noruega e ajudá-los a cuidar do bebê. Para ser honesta, eu não sei o que eu tinha na minha cabeça que respondi rapidamente, sim! Eu tinha acabado de começar num novo trabalho como chefe, e ainda assim eu quis ir. Eu estava em uma fase de querer aproveitar a vida, de qualquer maneira e não pensei muito na possibilidade de que iria perder o emprego ou o namorado, etc. Também fiquei feliz com o convite de ir visitar outro país, especialmente a Noruega que só tinha ouvido falar pela TV. E era uma oportunidade de ver o lugar que a minha irmã iria morar, e tantas coisas passou na minha mente que não tive medo e abracei a oportunidade. 
 
Então eu viajei no final de 2009 e meu sobrinho nasceu no dia 02.01.2010. Fiquei com eles 3 meses. Amei ter cuidado desse pequeno príncipe e guardo todos os momento em meu
coração.. 😊

Min søster og meg på Gardermoen i mars 2010 - Minha irmã e eu nos despedindo no aeroporto de Oslo em março 2010.
Og hvordan jeg møtte min mann: Min mann og jeg møtte den 14. februar 2010 (Valentinsdag) i en nattklubb i Larvik. Jeg var med noen brasilianere som var kjent av min søster. Først gikk vi til en bursdag, og deretter til disco. Og det var der på disco jeg så kjærligheten i mitt liv for første gang.

Vi snakket ikke noe, bare smilte til hverandre. Men han fortalte meg at det var kjærlighet ved første blikk hehe Mens jeg syntes at han var bare en hyggelig person, ikke mer enn det! lol

E como eu conheci o meu esposo: Meu esposo e eu nos encontramos em 14 de Fevereiro de 2010 (Dia dos Namorados aqui na Noruega) em uma boate na cidade Larvik. Eu estava com algumas brasileiras que eram conhecidas da minha irmã. Primeiro nós fomos para um aniversário, e depois para a boate. E foi lá na boate que encontrei com o amor da minha vida, pela primeira vez.

Nós não conversamos nada, apenas sorria um para o outro. Mas ele me disse que foi amor à primeira vista hehe Enquanto eu achei-o apenas uma pessoa simpática, e nada mais! rsrs 

På disco i Larvik - Foto na discoteca

OBS. Jeg hadde flere bilder av denne dagen, men jeg tror de ble i datamaskinen i  Natal. Eller kanskje jeg har mistet alt.

Etter disco, gikk hver til sitt hjem.

Noen dager etter, var jeg overrasket over å motta en melding fra ham på min e-post. Han hadde funnet meg på internett, og så chatet vi litt. Det var litt morsomt, fordi jeg visste litt engelsk og han visste ingenting om portugisisk. Han prøvde å skrive på portugisisk. Han brukte oversettelse av google translator. Setningene kom alt blandet, portugisisk og engelsk. Jeg tenkte for meg selv, kanskje han er en gal mann haha jeg moret når jeg husker det..

Obs:. Eu tinha mais fotos deste dia, mas eu acho que elas ficaram no computador em casa. Ou talvez eu perdi tudo.

Após a disco, foram cada um para o seu caminho. 

Alguns dias depois, fiquei surpresa ao receber uma mensagem dele no meu e-mail. Ele tinha me encontrado na Internet, e depois conversamos um pouco. Foi meio engraçado, porque eu sabia um pouco de Inglês e ele não sabia nada de Português. Ele tentou escrever em Português. Ele usou a tradução pelo google tradutor. As frases vieram tudo misturadas, Português e Inglês. Eu pensei comigo mesmo, talvez ele é um homem louco haha eu me divertia quando eu me lembrava disso ..

Natal- RN oktober 2010 - Em Natal, outubro de 2010
Ovennevnte bilde var første gang han reiste til Natal til å besøke meg. Faktisk er han en hyggelig person, tenkte jeg. Og dessuten vennlig og har mye empati og et godt hjerte.

Da han fortalte meg at han ville se meg, så innså jeg at han var virkelig interessert i meg.
Etter mange møtter, så vi bestemte oss å gifte oss. Men først kom jeg tilbake til Norge og bodde 3 måneder hos min søster før vi gift oss i mars 2011!

A foto acima foi a primeira vez que ele foi para Natal para me visitar. Na verdade, ele é uma pessoa agradável, pensei. E além do mais amigável e tem muita empatia e um bom coração.
 
Quando ele me falou que iria me visitar em Natal, então foi que percebi que era uma pessoa que realmente estava interessada em mim, de verdade. Depois de tantas conversas, então decidimos nos casar. Mas primeiro voltei para a Noruega e fiquei mais 3 meses, até que nos casamos em mar
ço de 2011!


Måten han alltid tar vare på meg - for å gjøre meg noen ganger bortskjemt - er det som fortryller meg. Selvfølgelig, vi alle har feil, men når vi ser på de kvaliteter, glemmer vi feilene og lever vi lykkelige!

Jeg er ikke så flink til å fortelle historier, men jeg håper det har gitt å forstå litt av hvordan jeg møtte min mann. Ha en fin kveld alle sammen!
 
O jeito que ele sempre cuida de mim - até me faz algumas vezes mimada - é que me encanta muito. Claro, que todos nós temos defeitos, mas quando olhamos as qualidades, esquecemos os defeitos e vivemos felizes! 

Eu não sou tão boa em contar histórias, mas espero que tenha dado para entender um pouco de como eu conheci meu esposo. Tenham todos uma boa noite!
 


9 kommentarer:

  1. Que linda a história <3!

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    SvarSlett
  2. Lucélia que história fantástica, é uma linda e emocionante história de amor, as coisas acontecem em nossas vidas quando menos esperamos devemos sim agarrar as oportunidades que a vida nos oferece, assim como você eu sair de minha cidade pra vir pra outra e assim mais tarde conhecendo meu esposo!
    Adorei conhecer um pouco mais sobre você e ver as fotos!
    Beijosss <3
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    SvarSlett
    Svar
    1. Que bom que você gostou Silvana! é uma história que pra mim está valendo muito a pena viver. Beijos

      Slett
  3. Muito linda a sua história de amor.
    Desejo que vocês sejam sempre felizes.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    SvarSlett